Como introduzir legumes e verduras da dieta do seu filho.

Sabe aqueles comerciais onde crianças comem brócolis e amam? Então, nós sabemos que é quase impossível crianças que despertam o interesse por vegetais naturalmente. Mas nós temos algumas dicas para te ajudar na tarefa de oferecer uma alimentação saudável para seu pequeno.

Primeiro, pense: “E se fosse eu, gostaria de provar essa comida?” Isso te ajuda a ver se o prato é atrativo o bastante. Lembre-se também que a criança não vai gostar de qualquer vegetal, por isso, não pode desistir na primeira rejeição.

A comida deve ser atrativa, chamar atenção e despertar o interesse. Muitas vezes, para a criança principalmente, o atrativo da comida esta mais no visual do que no sabor.

Não tente colocar os vegetais escondidos, mas enriqueça as receitas com eles. Tentar camuflar a comida é ruim e a criança percebe. É melhor usar os vegetais para tornar as receitas mais interessantes e usar os seus nutrientes, como um molho de tomate batido com legumes, ou vegetais no recheio de uma torta.

Por exemplo, um arroz sem graça fica muito mais legal quando vira o arroz do Hulk e tem pedacinhos de brócolis, ou até mesmo um purê da Barbie que ficou rosa pois tem beterraba.

Por último, ofereça esses produtos quando a criança estiver realmente com fome. E não deixe muitas opções disponíveis, assim ela vai comer vegetais com mais certeza. Se tiver nuggets disponíveis, já sabe o que ela vai escolher.

Fonte: http://goo.gl/q588FX

Siga-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>