Dicas para armazenar os alimentos e levar nos passeios.

Com esse calor e as férias, passear com as crianças é a escolha certa! Mas não dá para sair despreparado, principalmente no assunto alimentação.

Infelizmente, não dá para confiar em tudo que se vende por aí, sem contar nos preços muitas vezes abusivos. O ideal é levar o lanchinho de casa, pela confiabilidade no preparo e origem dos produtos.

Para conseguir levar produtos fresquinhos e que não estraguem fora da geladeira, separamos algumas dicas valiosas. Olha só:

  • O ideal é que, em altas temperaturas, os produtos conservados em geladeira não fiquem mais de 2 horas fora dela. Bolsas e caixas térmicas ajudam a prolongar este tempo, mas não muito. Garrafinhas plásticas com gelo dentro também ajudam a prolongar a frescura dos alimentos.
  • Leve os produtos bem embalados e fechados para evitar contaminações.
  • Evite refrigerantes e sucos naturais, pois a conservação deles é mais difícil. Água é sempre uma ótima opção sempre. Sucos de caixinha podem ser consumidos com moderação.
  • Nada de levar papinhas! Essa hora para os bebês deve ser feita longe da exposição solar. Frutas são ótimas opções, principalmente aquelas que podem ser conservadas fora da geladeira (maçã, banana e uva). Biscoitos sem recheio também são ótimos lanchinhos nessas horas.

Fonte: http://goo.gl/PeZGoN

Siga-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>