Motivos que fazem uma criança comer pouco.

Não é difícil encontrar crianças com dificuldades para comer, e se você é mãe de uma delas não precisa entrar em desespero. Existem diversos motivos para uma criança não querem comer. É preciso paciência, criatividade e jogo de cintura! Veja algumas situações e dicas:

Meu pequeno não se interessa pela comida: nesses casos, vale apelar para o lado lúdico e na imaginação. Comidas que lembrem e tenham relação com personagens e coisas que seu filho gosta podem ajudar. Alimentação colorida e temática tornam as refeições atrativas e despertam interesse. O auxilio no preparo, levar ele com você ao supermercado e a feira também ajuda a colocá-lo no processo da comida e despertar atenção e vontade de provar.

Ele reclama do sabor da comida: o paladar dos bebês é mais voltado ao adocicado, e vai amadurecendo ao longo do tempo. Por isso, você pode colocar banana em algumas papinhas salgadas. Para alimentos puxados para o amargo, disfarce com limão no preparo. A forma de preparo também é importante! Varie entre cozido, assado, grelhado e cru para ver maneiras de reação e adaptar o preparo ao paladar.

O pequeno reclama que está sem fome: quando estamos com fome, comemos com mais facilidade. Use o inicio das refeições para introduzir novos alimentos.  E evite lanches próximos as refeições principais! Prefira dar frutas, sucos e alimentos leves para que a fome não vá embora sem a comida.

Lembre-se sempre de visitar e conversar com o pediatra sobre a alimentação do seu filho.

Fonte: http://goo.gl/bSbBJl

 

Siga-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>